Nova lei de Wallber Virgolino reconhece símbolo para identificação de pessoas com doenças raras na Paraíba
Mais uma conquista importante para a inclusão e o respeito às pessoas com doenças raras foi assegurada pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL). Foi publicada no Diário Oficial do Estado a Lei nº 13.988, de 13 de outubro de 2025, de sua autoria, que reconhece o cordão de fita com desenho de mãos coloridas sobrepostas por uma silhueta humana como símbolo de identificação de pessoas com doenças raras.
A nova legislação tem como objetivo garantir visibilidade, empatia e acolhimento a quem convive com essas condições, facilitando o reconhecimento em espaços públicos e privados e incentivando o respeito às necessidades específicas desse público.
De acordo com o texto, o uso do cordão é opcional e não afeta direitos ou garantias legais, servindo como um instrumento de conscientização e cidadania. A lei também define que o símbolo segue os parâmetros do Ministério da Saúde para identificação das doenças raras.
Com essa iniciativa, Wallber Virgolino reforça seu comprometimento com as causas humanas e sociais, mostrando que seu mandato vai além da segurança pública — área pela qual ficou amplamente conhecido. O parlamentar demonstra sensibilidade e atenção às pautas que envolvem inclusão, dignidade e respeito.
A aprovação dessa lei consolida mais um marco positivo na trajetória do deputado, que tem se destacado por apresentar projetos de impacto real na vida das pessoas e por manter uma postura firme, mas também humana e sensível às demandas do povo paraibano.
Comentários
Postar um comentário