Pular para o conteúdo principal

Nova lei de Wallber Virgolino reconhece símbolo para identificação de pessoas com doenças raras na Paraíba


Mais uma conquista importante para a inclusão e o respeito às pessoas com doenças raras foi assegurada pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL). Foi publicada no Diário Oficial do Estado a Lei nº 13.988, de 13 de outubro de 2025, de sua autoria, que reconhece o cordão de fita com desenho de mãos coloridas sobrepostas por uma silhueta humana como símbolo de identificação de pessoas com doenças raras.


A nova legislação tem como objetivo garantir visibilidade, empatia e acolhimento a quem convive com essas condições, facilitando o reconhecimento em espaços públicos e privados e incentivando o respeito às necessidades específicas desse público.

De acordo com o texto, o uso do cordão é opcional e não afeta direitos ou garantias legais, servindo como um instrumento de conscientização e cidadania. A lei também define que o símbolo segue os parâmetros do Ministério da Saúde para identificação das doenças raras.


Com essa iniciativa, Wallber Virgolino reforça seu comprometimento com as causas humanas e sociais, mostrando que seu mandato vai além da segurança pública — área pela qual ficou amplamente conhecido. O parlamentar demonstra sensibilidade e atenção às pautas que envolvem inclusão, dignidade e respeito.

A aprovação dessa lei consolida mais um marco positivo na trajetória do deputado, que tem se destacado por apresentar projetos de impacto real na vida das pessoas e por manter uma postura firme, mas também humana e sensível às demandas do povo paraibano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que Michelle Bolsonaro disse no aniversário da filha está dando o que falar…

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou, neste sábado (18), uma homenagem à filha caçula, Laura Bolsonaro, que completou 15 anos. A comemoração ocorreu em um almoço reservado com familiares e amigos, no Jardim Botânico, em Brasília (DF). Nas redes sociais, Michelle descreveu o momento como um tempo de “alegria e amor em meio à injustiça”. A frase foi interpretada por seguidores como uma referência à situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde fevereiro. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, a celebração contou com a presença da madrinha de Laura, Rosimary Cardoso Cordeiro, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e de integrantes de um grupo de oração. O encontro foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na mesma publicação, Michelle também destacou a fé da família e a importância da união em momentos difíceis, afirmando: “Mesmo em tempos desafiadores, seguimos firmes, c...

“Incomodado?” — Eduardo Bolsonaro quebra o silêncio após encontro entre Lula e Trump

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou nas redes sociais após a reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, ocorrida neste domingo (26/10), na Malásia. O encontro, que chamou atenção internacionalmente, gerou comentários dentro e fora do cenário político brasileiro. Em vídeo publicado, Eduardo exibiu um trecho da conversa entre Lula e Trump, destacando o momento em que o republicano norte-americano elogia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu sempre gostei dele [Bolsonaro]... sempre pensei que ele era um cara direito, mas ele tem passado por várias coisas”, disse Trump durante o diálogo. Eduardo Bolsonaro afirmou que o atual presidente brasileiro ficou desconfortável com a situação. “Lula encontra Trump e na mesa há um assunto que claramente incomoda o ex-presidiario. Imagine o que foi tratado a portas fechadas?”, questionou o parlamentar. De acordo com Márcio Elias Rosa, secretário-executivo do Ministério do Desenvolvi...