O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, vai se filiar ao MDB na próxima segunda-feira (17), em um grande ato político que promete movimentar o cenário partidário da Paraíba. O evento está marcado para as 15h, na Maison Blu’nelle, no bairro Pedro Gondim, na capital, e também celebrará os 60 anos do MDB, com o tema “Ponto de Equilíbrio”.
A filiação marca o retorno de Cícero ao partido onde iniciou sua trajetória política, reforçando as especulações sobre uma possível pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. O movimento é visto como parte de uma recomposição das forças políticas estaduais, após o rompimento do prefeito com o governador João Azevêdo (PSB), com quem já declarou ter “página virada”.
Nos bastidores, a chegada de Cícero ao MDB é considerada estratégica. O senador Veneziano Vital do Rêgo, uma das principais lideranças do partido, afirmou que a filiação “fortalece o MDB e aproxima ainda mais o partido do projeto nacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. A expectativa é de que o evento reúna deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões do estado.
A candidatura de Cícero ao governo estadual, segundo analistas, reorganiza o xadrez político para 2026, já que ele tem forte base eleitoral na capital e mantém uma gestão bem avaliada em João Pessoa.
Com o retorno ao MDB, o prefeito volta “para casa”, em um gesto simbólico que pode marcar o início de uma nova fase na política paraibana.
Comentários
Postar um comentário