O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), ironizou nesta quinta-feira (6) o afastamento do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), chamando-o de “a cara do bolsonarismo” por ser, segundo ele, “mais sujo que pau de galinheiro”.
Manga foi afastado do cargo por decisão judicial no âmbito da operação Copia e Cola, da Polícia Federal, que investiga supostas irregularidades em contratos da saúde municipal. O prefeito é conhecido nas redes sociais como “prefeito tiktoker”, acumulando mais de 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 3,3 milhões no TikTok.
Em publicação nas redes, Boulos escreveu:
“Rodrigo Manga, o prefeito tiktoker de Sorocaba, foi afastado hoje do cargo por acusações de corrupção com dinheiro da saúde. É a cara do bolsonarismo: fazer graça na rede e ser chamado todo mundo de ladrão, e ser mais sujo que pau de galinheiro.”
O prefeito afastado reagiu dizendo que está sendo alvo de perseguição política:
“Acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito. Eu aqui em Brasília, e já estão querendo me tirar do jogo. É tudo armação”, declarou Manga.
Além do afastamento, o prefeito já responde a um processo por improbidade administrativa envolvendo um suposto superfaturamento de R$ 11 milhões na compra de lousas digitais. Ele também é investigado por suspeita de receber propina em contratos de saúde pública.
Comentários
Postar um comentário