O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, que não considera impossível uma revisão das tarifas impostas ao Brasil pelo presidente norte-americano Donald Trump.
Atualmente licenciado e vivendo em Washington, o parlamentar destacou que não fala em nome do governo norte-americano, mas acredita que Trump pode reavaliar as medidas econômicas aplicadas durante sua gestão anterior, caso volte ao poder.
“Ele (Trump) já fez isso com aliados tradicionais, como o Japão. [...] Tudo depende do governo norte-americano”, declarou Eduardo Bolsonaro.
O Senado dos Estados Unidos aprovou na última terça-feira (28/10) um projeto de lei que revoga as tarifas impostas ao Brasil por Trump, com 52 votos favoráveis e 48 contrários. A proposta ainda precisa passar pela Câmara norte-americana antes de entrar em vigor.
Segundo analistas, a expectativa é que o texto não avance facilmente, já que o governo Trump conta com maioria fiel no Congresso. Eduardo Bolsonaro ressaltou que essa estratégia de pressão faz parte do estilo de negociação do presidente:
“É do feitio do líder norte-americano fazer uma pressão com quem ele quer negociar”, completou o deputado.
Comentários
Postar um comentário