O deputado norte-americano Rich McCormick, integrante do Partido Republicano, fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional do Brasil, afirmando que ministros e parlamentares brasileiros serão “punidos severamente”.
Em publicação no X (antigo Twitter), McCormick repudiou a decisão da Corte que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, acusado de tentativa de golpe de Estado.
Segundo o congressista, o julgamento foi conduzido por um “painel fraudado” de cinco ministros, incluindo Alexandre de Moraes, a quem classificou como “violador de direitos humanos sancionado e notório opositor de Bolsonaro”. Ele também destacou que entre os magistrados estavam “um ex-advogado de Lula e um ex-ministro da Justiça do petista”, o que, em sua visão, comprovaria a motivação política do processo.
McCormick acusou os ministros do STF de atuarem como “bandidos criminosos”, sem qualquer imparcialidade, e afirmou que “não merecem ser tratados como autoridades ou sequer como seres humanos decentes”.
O parlamentar destacou ainda que apenas o ministro Luiz Fux teria reconhecido que a acusação contra Bolsonaro era “uma guerra política para aniquilar o ex-presidente e punir seus apoiadores”, apontando que não há provas concretas contra o ex-chefe do Executivo.
0 Comentários