Nikolas Ferreira reage a pedido de investigação contra Tarcísio e chama Moraes de “tirânico”

O deputado Nikolas Ferreira saiu em defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, após o PT protocolar junto ao ministro Alexandre de Moraes um pedido de abertura de investigação. A solicitação foi motivada pelas declarações de Tarcísio durante o ato realizado na Avenida Paulista, no dia 7 de setembro, quando acusou Moraes de agir com “tirania” nas ações contra Jair Bolsonaro e os réus dos atos de 8 de janeiro.

Em resposta, Nikolas afirmou em suas redes sociais: “Crítica virou motivo de investigação? Isso só comprova que temos razão em chamá-los de tirânicos”.

O requerimento de investigação foi apresentado pelo deputado Rui Falcão (PT), com aval do líder da legenda na Câmara, Lindbergh Farias, que apontou supostos crimes de incitação ao crime, coação no curso do processo e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito nas falas de Tarcísio.

Durante seu discurso, o governador declarou: “Não aceitaremos que nenhum ditador diga o que devemos fazer”, em referência direta ao ministro Alexandre de Moraes.

Para os parlamentares petistas, as falas de Tarcísio ultrapassaram o limite da liberdade de expressão, configurando um ataque direto e hostil ao Supremo Tribunal Federal e ao ministro.

Postar um comentário

0 Comentários