Bolsonaro solicita autorização a Moraes para procedimento médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encaminhou nesta segunda-feira (8/9) um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitando autorização para comparecer ao hospital no próximo domingo (14/9). Segundo a defesa, Bolsonaro precisa realizar um procedimento para retirada de lesões na pele.

A intervenção médica está programada para acontecer no Hospital DF Star, em regime ambulatorial, com previsão de alta no mesmo dia.

De acordo com laudo assinado pelo médico Claudio Borsolini, responsável pelo acompanhamento clínico do ex-presidente, o procedimento é necessário devido à presença de um nevo melanocítico no tronco, considerado benigno, mas que requer monitoramento em caso de alterações.

Caso autorizado, o procedimento ocorrerá dois dias após o encerramento do julgamento da Primeira Turma do STF que analisa a denúncia contra Bolsonaro e outros réus, acusado de envolvimento em uma suposta trama golpista. O julgamento está previsto para terminar na sexta-feira (12/9).

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar há mais de um mês por determinação de Alexandre de Moraes.

Postar um comentário

0 Comentários