O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou neste domingo (31) que deixará o Progressistas (PP) após não avançar na disputa interna com o vice-governador Lucas Ribeiro, que foi escolhido pela legenda para concorrer ao Governo da Paraíba em 2026.
Durante agenda em Borborema, acompanhado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Cícero declarou que não encontrou espaço de diálogo dentro do PP e, por isso, anunciará em breve seu novo destino partidário. “Estamos definindo por qual partido serei candidato. Tenho encontrado dificuldade no PP, mas estamos conversando com lideranças. A decisão será surpreendente”, afirmou.
Desde que manifestou interesse em disputar o governo estadual, o prefeito tem sido cortejado por diversas siglas, incluindo partidos aliados do governador João Azevêdo (PSB) e da oposição, como Avante, PSDB, PSD e MDB.
Ainda no fim de semana, Cícero intensificou contatos políticos. Em Pedras de Fogo, circulou ao lado da vice-prefeita Manuella Maroja (MDB), e no domingo recebeu apoio da prefeita de Areia, Silvia Cunha Lima (MDB), acompanhada do deputado Anderson Monteiro (MDB).
O anúncio oficial sobre seu futuro partidário deve ocorrer nas próximas semanas e, segundo o prefeito, trará novidades que poderão mexer no cenário político da Paraíba.
Comentários
Postar um comentário